Temos informações importantes para você!

Indique no formulário ao lado a natureza da ocorrência para que possamos direcionar sua solicitação.

O que aconteceu?

  • Acidente de trânsito sem vítima

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência que corresponda a acidente de trânsito simples, sem vítimas e não relacionado a ilícito penal.

    Continuar
  • Perda de documentos e objetos

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência que corresponda a perda de objetos ou documentos de valores inferiores a 10(dez) salários mínimos, que não seja bem público, que tenha ocorrido no estado de Minas Gerais e não seja relacionado a nenhum fato criminoso (furto, roubo, extorsão, estelionato, ameaça) ou desacordo comercial.

    Continuar
  • Desaparecimento de pessoa

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de pessoa desaparecida em local incerto e não sabido.

    Continuar
  • Localização de desaparecido

    Utilize esta opção para comunicar que avistou uma pessoa que possui registro de desaparecimento. Talvez você tenha visto foto dessa pessoa em jornais, panfletos, cartazes, internet etc.

    Continuar
  • Localização de desconhecido

    Utilize esta opção para comunicar que avistou uma pessoa que não possui identificação.

    Continuar
  • Dano simples

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de dano simples. Por Dano entende-se: destruir (eliminar,extinguir), inutilizar (tornar inútil, imprestável) ou deteriorar (arruinar, estragar) bem alheio, intencionalmente. O delito de dano requer que a coisa fique prejudicada no seu valor ou na sua utilidade.

    Continuar
  • Furto

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de Furto. Por Furto entende-se: subtrair (retirar, tomar), para si ou para outrem, coisa alheia móvel.

  • Ameaça

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de ameaça. O crime de Ameaça ocorre quando alguém afirma que irá causar um mal injusto ou grave à outra pessoa, podendo ser praticada presencialmente, por palavras, gestos ou por escrito, por telefone, redes sociais, aplicativo de mensagens instantâneas ou qualquer outro meio eletrônico.

  • Vias de Fato

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de vias de fato. Por vias de fato entende-se: Empurrar pessoas, sacudi-las, rasgar-lhes as roupas, puxar cabelo, dar-lhes socos ou pontapés, arremessar-lhes objetos, arrancar-lhes parte do vestuário, enfim, toda a prática de ato agressivo dirigido a alguém, que não resulte em lesões corporais. (Art. 21, LCP).

  • Lesão Corporal

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de lesão corporal. Por lesão corporal entende-se: Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem, é praticar lesão, produzindo no organismo de outrem, ferimentos, podendo ser visíveis, interna ou psicológicas. Ocorre quando a agressão praticada resulta em alguma lesão (machucado) no corpo, tais como hematomas, equimoses, cortes, escoriações, dentre outras. É um crime que causa a alteração anatômica ou funcional de maneira grave ou faz persistir uma alteração já existente. (Art. 129, CP - Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem).

  • Descumprimento de Medida Protetiva

    Utilize esta opção para solicitar registro de ocorrência de descumprimento de medida protetiva.

Seu IP: 3.226.97.214